18/03/2025
Usuários com Deficiência de Baixa Renda Podem Solicitar Passe Livre Intermunicipal
A FADERS informa que pessoas com deficiência e baixa renda têm direito ao Passe Livre Intermunicipal, que garante a isenção no transporte público. Para obter o benefício, o usuário ou responsável deve procurar a FADERS ou o CRAS de referência para solicitar o documento.
Após a emissão da Carteira de Passe Livre Intermunicipal, o beneficiário pode utilizá-la para embarcar sem ultrapassar a roleta. Caso necessite transpor a roleta, é preciso comparecer a um Posto de Atendimento TEU Bilhete Metropolitano e solicitar o Cartão TEU Gratuidade, apresentando a carteira e documentos de identificação. Pronto, feito isso os beneficiários já podem transpor a roleta, o que possibilita maior conforto e comodidade.
Atenção: A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista NÃO dá direito à gratuidade no transporte coletivo. A funcionalidade está restrita à identificação da pessoa com TEA. Isso ocorre porque a isenção no transporte público também segue critérios de renda, que precisam ser analisados pela FADERS.
O que fazer?
Se você ou alguém que conhece busca a gratuidade no transporte coletivo, certifique-se de solicitar a Carteira de Passe Livre Intermunicipal no CRAS ou na FADERS.
Mais informações: Clique aqui.
Voltar