Portal dos Clientes


Portal da Sociedade


Portal dos Colaboradores


Gestão da Qualidade


Gestão de Pessoas


Nossas Conquistas


Sites Uteis


 
» Home » Portal da Sociedade
  Código de Ética
Busca avançada 
Código de Ética

Clientes
• O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir-se na busca por soluções que atendam as suas necessidades, alinhadas com a Missão da Empresa.
• As relações com os clientes serão norteadas pela lei, pela honestidade, pelo respeito e pelo atendimento com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras, precisas e transparentes.
• A Viamão procura manter a fidelidade dos seus clientes, através da qualidade dos serviços prestados.
 
Poderes Concedentes
• Observe os mais elevados padrões de honestidade e integridade em todos os contatos com administradores e funcionários do setor público.  Abstenha-se de manifestar opinião sobre atos ou atitudes de funcionários públicos ou de fazer comentários de natureza política.
• Observe sempre os mais elevados princípios éticos, cumprindo e respeitando os requisitos regulamentares, leis e normas vigentes.
 

Comunidade
• Cumprir o papel social compatível da empresa na comunidade, apoiando ações voluntárias, voltadas para o exercício da cidadania, divulgando-as através do Balanço Social.

Colaboradores
• Ter conduta ética condizente com as responsabilidades do cargo e função que exerce.
• Os colaboradores não devem ter atitudes que discriminem as pessoas com quem mantemos contato profissional, em função de cor, sexo, religião, origem, classe social, idade ou incapacidade física.
• Não usar para fins particulares, ou repassar a terceiros, tecnologias, metodologias, know-how e outras informações de propriedade da Instituição ou por ela desenvolvidas ou obtidas.
• As relações no ambiente de trabalho devem pautar-se pela cortesia e respeito. Colaborar para que predomine o espírito de equipe, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os valores da Instituição e a busca por resultados.
• Todos devem se engajar na manutenção da imagem que possuímos junto ao público: honestidade, integridade, seriedade, solidez, confiabilidade, cordialidade e responsabilidade, contribuindo para o fortalecimento de uma imagem de seriedade ao setor.
 

Fornecedores
• A escolha e contratação de fornecedores devem sempre ser baseadas em critérios técnicos, profissionais, éticos e nas necessidades da Empresa.
• Desenvolvimento de relações leais e duradouras no cumprimento dos contratos e obrigações assumidas.

 
Concorrentes
• A competitividade deve ocorrer de forma justa e leal, baseada em princípios éticos, seguindo as normas e legislações aplicáveis, jamais utilizando palavras, gestos ou atitudes difamatórias.
• Utilizar apenas meios legais para obter dados da concorrência, através das trocas diretas e indiretas, mantendo sigilo para com as informações obtidas, respeitando, assim, a confidencialidade das mesmas.
• Proteger as informações sigilosas de propriedade desta Instituição, somente fornecendo-as para os concorrentes mediante aprovação formal da Gerência.
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
Telefone: 51 3485 4070
E-mail: viamao@empresaviamao.com.br
Desenvolvido por Idéiamais Interactive Web